Eu gostei da voz do leitor e da forma em que o texto estava escrito. As ilustrações e a capa eram suaves. As folhas pareciam algodão. Aprendi com o livro que não devemos gozar o próximo, mas sim tratar bem os outros como nos tratam a nós. Os grilos pretos tinham de ser bem-educados para o Grilo Verde.
O livro chocou-me muito, pois os grilos pretos queriam fazer agredir o grilo verde. Mas no final acabou tudo bem, porque o senhor da horta chegou. Aprendi que não se deve gozar os outros sem saber se fez ou se é. Gostei imenso, é um livro espectacular.
Eu com a história que ouvi na Hora do Conto aprendi que há insectos parecidos uns com os outros, porque na história havia um grilo que era muito parecido com os outros, só a cor é que era verde e não contava com os grilos pretos. Também aprendi que não se deve julgar as pessoas sem saber a verdade.
Gostei imenso do texto, das ilustrações e reparei que o livro tinha as páginas em bom estado.
Algumas das partas do texto estavam a mostrar como é que os grilos pretos são em relação ao aspecto psicológico.
Outra parte do texto que me chamou a atenção foi o Sr. Manuel, que era o dono da horta, não gostava dos GRI, GRI dos grilos pretos. Adorei o livro.
Gostei do livro, a história foi bonita, interessante e aprendi muitas coisas com ela. Gostei da ilustração.
Gostei muito da história, principalmente da parte em que o grilo assobiava. Gostei também das ilustrações.