quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"O Grilo Verde" de António Mota

Os alunos da EB1 de Venade ouviram a leitura do livro "O Grilo Verde" de António Mota na Hora do Conto. Após a leitura realizaram alguns comentários e ilustrações. Aqui ficam alguns belos exemplos.


Gostei do livro, tinha ilustrações muito apelativas de Elsa Navarro, esta é uma história que faz reflectir sobre o direito à diferença. Porque não se deve julgar os outros pelo retrato físico mas sim pelo retrato psicológico. Com esta história aprendi que não devemos excluir alguém pela sua aparência física.
Magda 3º ano

Eu gostei da voz do leitor e da forma em que o texto estava escrito. As ilustrações e a capa eram suaves. As folhas pareciam algodão. Aprendi com o livro que não devemos gozar o próximo, mas sim tratar bem os outros como nos tratam a nós. Os grilos pretos tinham de ser bem-educados para o Grilo Verde.
Gonçalo 4º ano

O livro chocou-me muito, pois os grilos pretos queriam fazer agredir o grilo verde. Mas no final acabou tudo bem, porque o senhor da horta chegou. Aprendi que não se deve gozar os outros sem saber se fez ou se é. Gostei imenso, é um livro espectacular.
Pedro 4ºano

Eu com a história que ouvi na Hora do Conto aprendi que há insectos parecidos uns com os outros, porque na história havia um grilo que era muito parecido com os outros, só a cor é que era verde e não contava com os grilos pretos. Também aprendi que não se deve julgar as pessoas sem saber a verdade.
José 4ºano

Gostei imenso do texto, das ilustrações e reparei que o livro tinha as páginas em bom estado.
Algumas das partas do texto estavam a mostrar como é que os grilos pretos são em relação ao aspecto psicológico.
Outra parte do texto que me chamou a atenção foi o Sr. Manuel, que era o dono da horta, não gostava dos GRI, GRI dos grilos pretos. Adorei o livro.
Marta 4ºano

Gostei do livro, a história foi bonita, interessante e aprendi muitas coisas com ela. Gostei da ilustração.
Marcela 3º ano

Gostei muito da história, principalmente da parte em que o grilo assobiava. Gostei também das ilustrações.
Diana 2ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário