domingo, 13 de novembro de 2011

A QUE SABE A LUA? - EB1 de Venade









Gostei imenso do livro A que sabe a lua? Achei a maneira de escrever do autor escrever fácil e era adequado para a minha idade. As ilustrações eram expressivas e coloridas. Esta história teve varias morais, por exemplo, ajudar os outros e partilhar trás sempre verdadeiros sucessos. É um livro fantástico.

Magda - 4 ano

Gostei muito deste livro e recomendo a sua leitura a todos os meninos da minha idade. É um livro muito divertido, com ilustrações que chamam a nossa atenção. Este livro ensina-nos que somos mais fortes quando trabalhamos em equipa e que nunca devemos desistir. Afinal a lua sabe àquilo que cada um de nós mais gosta. Para mim a lua deve saber a tangerina!

Sara Rodrigues 2º ano

Gostei da história, ela ensina a não ser invejoso. Adorei as histórias sobre os animais e as ilustrações eram lindíssimas.

Gonçalo Matos 2º ano

Eu gostei muito da história e das ilustrações. Porque estava ansiosa por saber a que sabia a lua.

Diana Rocha 3º ano

Gostei muito da história, que falava de vários animais, a tartaruga, o elefante, a girafa, azebra, o leão, a raposa, o macaco e o rato. Todos eram muito amigos e tinham curiosidade em provar a lua, para conseguir atingir esse objetivo, não desistiram da ideia e pediram a vários animais ajuda, colocaram-se em cima uns dos outros para chegar à lua. Conseguiram e todos gostaram muito porque da lua, porque ela tinha o sabor dos alimentos preferidos deles. Ficaram muito satisfeitos e acabaram por adormecer todos juntos.

Tânia Loução 2º ano

O livro era muito bonito. As ilustrações transmitiam paz. O autor escrevia de uma maneira fácil para a compreensão da sua mensagem. A história tinha várias morais, como por exemplo: não achar ninguém inferior por causa do tamanho.

Mickelli Preto 4º ano

A história era muito bonita e as ilustrações também. A parte que eu mais gostei foi a do leão porque eu gosto muito de leões. A capa era muito gira e a lua era matreira.

Gonçalo Daniel Oliveira 2º ano

Eu adorei e aprendi que a amizade e o trabalho em equipa são muito importantes. As ilustrações eram muito bonitas.

Inês Pires 3º ano

A tartaruga conseguiu subir a montanha mas não conseguiu apanhar a lua. Depois chamou o elefante e subiu a montanha e também não conseguiu apanhar a lua. Chamou o leão e não conseguiu, chamou a raposa e também não conseguiu, depois chamou o rato e conseguiu chegar á lua e cortou-lhe um bocado.

Catarina Fernandes 2º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário